|
Alberto de Campo estará nesta quinta-feira (01/08) na Escola de Artes Visuais do Parque Lage das 17 às 19hs apresentando um conjunto de trabalhos sobre música generativa.
O artista, professor e pesquisador da Universitat der Kunste Berlin, realizou pesquisas de desenvolvimento de softwares fundamentais para a arte sonora contemporânea.
Mediadores: Franz Manata e Katia Maciel.
Alberto de Campo é professor de Arte Generativa / Arte Computacional no Institute for Time-Based Media desde 2009. Sua pesquisa se concentra em música computacional e arte computacional, arte generativa, performances audiovisuais com sistemas complexos, sonificação de dados científicos e artes e práticas interdisciplinares.
Ele estudou guitarra de jazz, música eletrônica e composição na Graz University of Art, realizou pesquisas e lecionou no CREATE, UC Santa Barbara, IEM Graz, KHM Cologne e foi professor convidado de Edgard Varèse para música eletrônica na TU Berlin. De 2005 a 2007, foi o principal pesquisador do "SonEnvir" (IEM Graz), pesquisando a sonificação de dados para vários contextos científicos; para esta dissertação (2009). De 2007 a 2009, foi professor de informática musical na Robert Schumann Hochschule Düsseldorf. De 2013 a 2016, foi o pesquisador principal do "3DMIN Design, Development and Dissemination of New Musical Instruments". |
|
|